top of page
Buscar

Startup do Mês: Neuraflow Predictive Media (Brasil)

PackTech Ventures - Newsletter #2 - Dezembro 2022



Quanto vale prever o futuro? Como antecipar o engajamento de consumidores com sua embalagem, marca e/ou propaganda antes mesmo de lançar ao mercado? A “Economia da Atenção” nos mostra que está cada vez mais árdua a tarefa de reter a atenção do consumidor. Para saber se o seu anúncio, site, aplicativo, embalagem, rótulo, comunicação visual indoor e outdoor vai performar dentro do esperado, é preciso investir e lançá-los “oficialmente”, fazer testes do tipo AB, para públicos distintos e com amostras significativas. E isso sempre acaba consumindo tempo e custando até mais caro do que o previsto, sem garantia de sucesso.


Em 2022, seu co-fundador e especialista no tema, André Gazineu, encarou o desafio de prever esse futuro, com o emprego de Inteligência Artificial (IA), e incubou a ideia em parceria com a ProjetoPack. A Neuraflow surgiu com o propósito pioneiro de solucionar o problema da incerteza do sucesso, ou déficit cognitivo do consumidor a uma ideia ou design novo ou já estabelecido, com o uso de Inteligência Artificial, especificamente, Machine Learning e Deep Learning.


A tecnologia empregada permite que a empresa forneça valiosos insights, com representações visuais como mapas de calor e de atenção, que vão poupar tempo e dinheiro na fase de ideação e design. Isso fará com que os conceitos para comunicação visual sejam melhor trabalhados antes de despender recursos financeiros até a produção e divulgação.


Ao contrário dos serviços de investigação com Eye Tracking, que demandam painelistas e o uso de câmeras especiais que seguem a direção do olhar mediante um estímulo visual, a tecnologia da Neuraflow faz uso de um sistema de rastreamento ocular preditivo baseado em aprendizado profundo, e treinado em mais de 30 mil imagens de estudos desse tipo de rastreamento. Esse sistema preditivo – chamado de redes neurais convolucionais profundas (CNNs) - é o mesmo tipo de tecnologia utilizada em reconhecimento de imagem e vídeo, em sistemas de recomendação (como o utilizado pela Netflix e YouTube). Entretanto, o modelo da Neuraflow foi construído a partir de dados coletados usando imagens publicitárias específicas e de alto engajamento em redes sociais, que causam alta excitação visual. Com isso, é possível realizar testes mais rápidos e econômicos, com feedback preditivo imediato e alto grau de precisão.



Saiba mais sobre a Neuraflow visitando o site: https://neuraflow.com.br/



Copyright © 2022, PackTech VenturesTM. Todos os direitos reservados.

bottom of page